Darwin Startups lança programa de educação empreendedora

By 08/01/2020 April 30th, 2020 Notícias
galapagos-programa-educacao-empreendedora-darwin-aceleradora

O novo programa de educação empreendedora lançado pela Darwin Startups, em 2020, já está com inscrições abertas . As primeiras cidades que irão receber o Galápagos são Lages e Criciúma, em Santa Catarina, em parceira com o Startup SC, do Sebrae/ SC .

O objetivo é capacitar os empreendedores e as startups em early stage, ou seja, que estão no período após a fase de ideação até a captação dos seus primeiros clientes. Cada edição terá a duração de quatro semanas, trazendo conteúdo online e encontros presenciais com mentores da rede Darwin e também locais, com o objetivo de fortalecer o ecossistema da região.

O programa Galápagos selecionará entre 10 e 15 startups por edição e, a previsão é de abranger novas cidades em Santa Catarina, de acordo com a demanda local. As inscrições para as startups interessadas e também as solicitações para inclusão de municípios interessados podem ser feitas em http://bit.ly/inscricao-galapagos  

A primeira turma inicia no dia 22 de janeiro, em Criciúma, com o patrocínio e apoio da Prefeitura Municipal e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) . Em Lages, o início está marcado para o dia 23, com o patrocínio do Orion Parque Tecnológico.

O Galápagos tem entre os seus objetivos também desenvolver as comunidades de startups do interior. “Existem bons empreendedores em todos os lugares do Brasil e do mundo, mas muitos não conseguem dar certo por não estarem em ambientes propícios para crescer. Nós queremos mudar isso dando oportunidade para que as pessoas possam se desenvolver”, afirma o diretor de marketing da Darwin Startups, André Hotta.

Alexandre Souza, gestor do programa Startup SC também afirmou que “Com a parceria neste novo programa queremos ir além do que já oferecemos com o Programa de Capacitação Startup SC, podendo impactar empreendedores que estão em fases mais iniciais, como a da ideação, e abranger cidades que não atingiríamos durante o ano”.

Programa Galápagos: conteúdo

O Galápagos inicia a primeira das suas quatro semanas com um diagnóstico 360º, apresentando a metologia lean e falando sobre projeções financeiras, metas e métricas. Na sequência, o tema é customer development, no qual entram temas como ICP (Ideal Customer Profile), problema e solução, MVP (Minimum Viable Product) e validações. Por fim, é hora do Go to Market, com conteúdos sobre precificação, pitch e primeiras vendas.