Como foi o Demo Day do Batch #2

By 25/05/2017 November 6th, 2017 Notícias

O sol brilhou cedo em São Paulo no último dia 16. E ele já dava indícios de que o dia seria de show. Seis startups estavam prestes a se apresentar no evento que simboliza o final do período de aceleração no Darwin Starter. Durante os seis meses do programa, houveram inúmeras ações, interações, preocupações e comemorações. No final, uma coisa é certa, empreendedores e startups evoluíram como nunca nesse período.

Abertura Demo Day Batch #2

O show começou às 17:30, no auditório do CUBO. “Estádio” lotado, com mais de 130 pessoas, incluindo executivos, investidores, mentores e parceiros corporativos do programa (B3, Neoway, RTM e CNseg Par).

Após a abertura com nosso CEO, Marcos Mueller, o primeiro tempo contou com a palestra do partner da Astella Investimentos, Edson Rigonatti. De forma clara, Rigonatti abordou a relação entre as grandes e pequenas empresas, destacando como as corporações já estabelecidas no mercado podem se beneficiar do poder de disrupção das startups ao se aproximarem das mesmas.

Startups Demo Day Batch #2

Foi no segundo tempo que a goleada foi finalizada. Inovações do setor financeiro, big data, seguros,  saúde e telecom foram apresentadas. As startups que entraram em campo foram: ePHealth, com sua solução para saúde primária de operadoras/seguradoras; a Vigius, com seu novo score de dados não-estruturados para seguradoras; a PagueVeloz, com soluções financeiras customizadas para nichos de mercado; a Exchange Now, inovando a forma com que empresas de COMEX efetuam fechamento de câmbio; a Repasse Rápido, plataforma de repasse de veículos entre concessionárias e lojistas e a Minerador, otimizando o processo de compra para B2B no mercado de Telecom. Além das seis que se apresentaram, Dayback, Jurus, Remoty e VC-X (aceleradas durante o batch #2) também tiveram a oportunidade de mostrar suas soluções no Demo Day.  

O show finalizou com um belo happy hour para comemorar o final de um ciclo e começo de uma nova jornada rumo ao sucesso. Pra cima galera, porque a história de vocês só está começando!

EVOLUI CAVALO!!!

 

Sobre o Darwin Starter

O Darwin Starter foi criado em 2015 em Florianópolis com o objetivo de alavancar o crescimento de novos negócios através de seu programa de aceleração. As startups aceleradas recebem investimento inicial de R$ 170 mil e contam com mentorias, conexões,, acompanhamento psicológico dos empreendedores, co-working, ciclos de capacitação e ferramentas e serviços. No total, além do valor de investimento, os serviços oferecidos durante o período de aceleração podem chegar a R$ 500 mil em benefícios, entre eles acesso a Cloud Service, CRMs e ferramentas de marketing, assessoria jurídica e contábil, entre outros. O programa conta com quatro parceiros corporativos, B3, Neoway, RTM e CNseg Par, que auxiliam os negócios das áreas de fintech, big data telecom e seguros respectivamente.

Leave a Reply