Por que fazer parte do programa de aceleração Darwin

By 23/08/2016 November 6th, 2017 Aceleração

Mais um Batch do Darwin se aproxima e é justo que façamos uma apresentação para você de por que é interessante fazer parte da nossa aceleração! Pensando nisso, decidimos listar alguns dos principais motivos que podem ser essenciais na sua tomada de decisão em participar do programa de aceleração Darwin.

Ahh, e se ao final ainda tiver dúvida, no nosso site você encontra mais motivos para crescer conosco.

Somos mais que uma aceleradora

Dentro do ecossistema empreendedor, já se tornou rotina entre aceleradoras, algumas criarem discursos enormes a respeito de quem oferece o melhor ‘pacote de aceleração’. Esta é uma questão que nos debruçamos incessantemente tentando compreender.

Apesar do programa de aceleração do Darwin (e nos dedicamos de corpo e alma nisso), gostamos de trabalhar com a ideia de uma comunidade.

Sim, o Darwin é uma grande comunidade composta de mentes brilhantes e grandes contatos que pode transformar o negócio de todos que aqui ousam adentrar. Todos aqui buscam o mesmo objetivo, formar negócios de sucesso e impactar positivamente seus clientes com soluções incrivelmente melhores do que as já existentes. Seja para resgatar sobreviventes ou construir impérios, estamos todos no mesmo barco. Por isso vamos mais longe. 

Entenda por que nosso programa de aceleração é muito mais do que investimento, é smart money.

Empreender é uma maratona e não um sprint. Mas não caminhe…

Gostamos da máxima de Juscelino Kubitschek. “Crescer 50 anos em 5”. Aqui no Darwin no entanto não temos 5 anos, mas 6 meses. Por isso algumas coisas são levadas em consideração na seleção, como por exemplo, a sua vontade e capacidade de se adaptar rápido.

Ponto é, acelerar não se trata de correr a grandes distâncias de forma rápida, isso só te deixaria cansado. Acelerar se trata de olhar para seus objetivos e descobrir os caminhos mais rápidos para alcançá-los. Caminhos que só podem ser acessados com duas coisas: 1) Competência 2) Rede de contatos!

Adiantamos que aqui não existe a opção de não chegar a este resultado. Ou você evolui, ou fica pelo caminho.

Rede de contatos (o famoso Network do Darwin Starter)

Não conhecemos todo mundo, mas sabemos quem conhece. Isso é o que nos faz ser tão atrativos do ponto de vista de nossa filosofia de aceleração. Além de uma gama de mentores, empreendedores e parceiros corporativos, temos acesso à diferentes pessoas e mercados através da nossa rede. Sabemos da importância de se ter as portas abertas, por isso as startups podem contar com o apoio de uma equipe de primeira classe para facilitar o acesso à essas oportunidades.

We believe in Darwin

Seguimos a teoria do senhor Charles Robert Darwin, mais conhecido como Darwin. Com base na Evolução por Seleção Natural, acreditamos que bons empreendedores conseguem extrair o melhor de más ideias como também aprender com os erros pessoais para se tornarem melhores. Já o contrário não se aplica da mesma forma. Entendemos que a apenas os que conseguem se adaptar às necessidades de seus clientes e mercado, conseguem sobreviver e prosperar. Num mundo cheio de ideias, a execução é a parte mais importante.

A ilha – Darwin está em Floripa 

Nossa cidade é um grande motivo para você. Primeiro porque Floripa possui um dos maiores IDHs do Brasil. Segundo porque é considerado uma das cidades com maior potencial de negócios de tecnologia do Brasil. Terceiro que Florianópolis faz parte do ranking de melhores cidades para empreender segundo a Endeavor. Quarto que a cidade oferece cenários diferenciados com qualidade de vida (pelo menos pelo tempo que você ficar aqui). Em suma, contamos com um ecossistema completo que une startups, empreendedores, investidores, centros de pesquisa, mão-de-obra qualificada e infraestrutura para suportar o crescimento de novos negócios.

Entenda melhor este cenário no post que escrevemos sobre razões para empreender em Florianópolis.

Galera do programa de aceleração Darwin: #somostodosloucos 

Sabemos que todo empreendedor que se preze é um pouco maluco. Mas entendemos que toda essa ‘’maluquice’’ é só efeito de algo maior, que é o desejo de construir um negócio grandioso. Nós também queremos construir negócios que impactem o mundo. Quando conseguimos os primeiros 10 clientes, já estamos pensando nos próximos 100, e nos outros 1000, 10 mil, 100 mil e assim por diante. THE SHOW MUST GO ON!

Não nos contentamos com o mediano. Ou é excepcionalmente ótimo/excelente, ou é ruim. Ficar no meio termo é medíocre. Se é pra arriscar, vamos de ALL IN, mas se é pra falhar, falhamos com a cabeça erguida de alguém que sabe que a próxima será maior, será melhor, será P#$@! Este é a cultura que fomentamos no Darwin e também o mindset das pessoas que se encontram nessa comunidade.

Hard work and results

Aqui o buraco é mais embaixo. Não acreditamos que passar a mão na cabeça seja o caminho para bons aprendizados. Apesar de termos um ambiente descontraído, nossa filosofia é baseada no trabalho e no resultado. Trabalho duro e inteligente é o que esperamos dos empreendedores. Medimos os resultados, utilizamos metodologias para acompanhamento de metas. Pensamos juntos todos os gargalos que surgem pelo caminho. Em contrapartida nos comprometemos em fazer a nossa parte.

Temos uma equipe formada por pessoas com experiência na área empreendedora bem como com formações variadas voltadas exclusivamente para ajudá-lo a pensar seu negócio, seu mercado e sua equipe. Tanto nós, como nossos mentores, especialistas, parceiros corporativos prezam pela excelência, mas também sabem que (WELL) DONE IS BETTER THAN PERFECT. Se não sabe jogar, não desce pro Play!

Vide cases de nossas startups Meetime e Ocean Drop.

Follow the (SMART) money

Conseguir dinheiro está cada vez mais fácil. Ainda mais se você optar pelas taxas (super em conta) dos bancos e instituições financeiras #sqn. Fazer parte do Darwin lhe proporciona investimento inicial para evoluir seu negócio e acesso à investidores com sede de negócios inovadores. 

Nosso programa vai muito além do investimento, é o que gostamos de chamar de smart money. Pois, além de dinheiro oferecemos ferramentas, acesso ao mercado, mentorias, conexões e suporte. Saiba mais sobre o progama de aceleração Darwin aqui. 

Estar no Darwin é estar na vitrine do que há de mais promissor no país. Não é por nada que mais de 50% de nossas startups recebem novas rodadas de investimentos após o programa.

Tá bom ou quer mais? Se você não ficou com vontade de fazer parte dessa comunidade depois de ler tudo isso, eu sinceramente não sei o que mais te deixa com vontade. Mas se você já enviou mensagem aos seus sócios para contar sobre essa oportunidade, seja bem-vindo!

Leave a Reply