As 12 melhores ferramentas de gestão para startups (2018)

By 01/01/2018 April 11th, 2018 Crescimento, Produtividade
Ferramentas para aumentar a sua produtividade e da sua equipe.
por Pipefy

Você pode até não saber, mas você com certeza precisa de ferramentas de gestão para startups. Milhares de tarefas a fazer e você fica perdido entre fazer o marketing engrenar, gerenciar as metas de vendas e performance do time; fazer o produto rodar com a melhor usabilidade…e no meio de tudo isso ainda crescer e manter vivo o espírito de startup.

Esse é um cenário comum entre startups. Trabalhar dentro de grandes incertezas, com uma equipe enxuta, e ainda cuidar de todas as necessidades da sua empresa com um orçamento apertado, não é uma tarefa fácil. Gerenciar uma startup significa fazer mais com menos – e também um aprendizado que não se pode fazer tudo por conta própria. Confira aqui dicas para descomplicar a gestão da sua startup. 

Para construir e expandir a sua startup é necessário investir em ferramentas que ajudem a melhorar cada uma das suas áreas de trabalho, automatizando e otimizando tudo, desde o suporte ao cliente até o desenvolvimento de software. Com base em avaliações e preços, organizamos a lista das melhores ferramentas de gestão  para startups:

Melhores ferramentas de gestão para startups (2018): lista atualizada.

Dividimos a lista nas 12 principais categorias de ferramentas de gerenciamento, levando em consideração as maiores dores das startups:

  • Gerenciamento de processos e tarefas,
  • Business Intelligence e análise de dados,
  • Suporte ao cliente e colaboração.

Gestão de Processos e Tarefas

Pipefy

Pipefy


O Pipefy está no topo da lista devido a sua flexibilidade (e preço) que o tornam uma ótima ferramenta para qualquer tipo de startup gerenciar seus processos de fluxos de trabalho.

Ao alavancar o gerenciamento e automação de processos, as equipes podem realizar muito mais na metade do tempo. Usando modelos de boas práticas de mercado pré-construídos, como o roadmap de produtos ou Onboarding de novos funcionários, você pode começar de imediato o gerenciamento dos seus processos.

O software é altamente personalizável e customizável do Pipefy é gratuito para até 10 usuários e os planos pagos iniciam em US $ 9 por usuário / mensalmente.

 

Evernote

O Evernote é uma ótima ferramenta para autogestão – você pode criar listas, adicionar comentários, fotos, notas de áudio e muito mais. Um dos seus melhores recursos é a possibilidade de sincronizar em todos os seus dispositivos.

O plano gratuito da Evernote permite que você sincronize em dois dispositivos, o que é mais do que suficiente para a maioria das pessoas.


Wunderlist


No
 Wunderlist você pode acompanhar suas listas de tarefas profissionais e pessoais. Nunca perca prazos ou volte a atrasar entregas com a funcionalidade de lembretes internos. Com o Wunderlist Pro você pode colaborar com amigos, familiares e colegas.

Wunderlist oferece um plano gratuito e você pode fazer upgrade para o Wunderlist Pro ou Business por US $ 4,99 por mês ou US $ 49,99 por ano.

Suporte ao cliente


Intercom

Intercom
O intercom é uma ótima plataforma de comunicação com o cliente. Oferece uma série de produtos integrados para permitir que todas as equipes da sua startup – vendas, marketing, produto, suporte – criem uma comunicação direta com seus clientes / usuários. O Intercom ajuda você a se comunicar com os usuários gerenciando contatos do seu site, Facebook, contato por e-mail e muitas outras plataformas.

Seu conjunto completo (as três ferramentas) é comercializado por US $ 61 / mês com preços separados para cada uma das ferramentas.

Front

O Front permite que as equipes centralizem todas as suas comunicações de diferentes canais em um só lugar. Os membros da equipe podem atribuir e enviar mensagens em particular, gerenciar melhor os endereços de e-mail compartilhados e configurar a automação baseada em regras para aumentar a produtividade.

Você pode experimentar o Front gratuitamente por 14 dias e seu plano básico começa em US $ 15 por usuário / mês quando cobrado anualmente.



SlimFAQ

O SlimFAQ permite que você crie rápida e facilmente uma FAQ para seu site ou aplicativo. Ele tem uma pesquisa de alto desempenho, para que os clientes possam facilmente encontrar o que estão procurando. Crie um FAQ com até 10 perguntas de graça, e faça um upgrade para seu plano Padrão por US $ 9 por mês.

Business Intelligence & Análise de Dados

Mixpanel

Mixpanel

Mixpanel é a ferramenta certa para ajudá-lo a aprender como as pessoas usam o seu produto. Oferece ferramentas avançadas de análise móvel e web, bem como exibições de funil para ajudar na análise de comportamento dos seus usuários. Com um plano gratuito para até 25k pontos de dados com planos pagos a partir de US $ 150 por mês.

CoBlue

O CoBlue é um ótimo software para ajudar a estabelecer metas que visam agregar valor global ao seu negócio. Para criar objetivos qualitativos e medir seu sucesso com metas quantitativas, usando a metodologia de OKR. Entenda melhor sobre esse método clicando aqui.  O plano da Coblue começa em US $ 18 por usuário / mensalmente com um mínimo de 10 usuários.


SumoMe

SumoMe oferece uma grande variedade de ferramentas para aumentar o tráfego do seu site: heatmaps, criador de lista e muito mais.

Se o seu site receber até 1 milhão de visitas por mês, você pode usar todos os aplicativos gratuitamente. No entanto, se você sentir a necessidade de insights e outros recursos avançados, os planos pagos começam em US $ 20 / mês.

Colaboração

Zeplin

Zeplin
Zeplin uma ferramenta de colaboração para designers de interfaces e desenvolvedores de front-end e foi feita para deixar a comunicação entre essas áreas muito mais rápida. O Designer pode enviar especificações com apenas um clique e os desenvolvedores podem clicar facilmente em camadas para ver todas as informações adaptadas às necessidades da plataforma.

O plano gratuito do Zeplin é bom para um projeto ativo. Eles recomendam seu plano de 12 projetos ativos de US $ 26 por mês para empresas em crescimento e startups.


Slack

Slack

Slack é uma ferramenta para facilitar a comunicação entre equipes. Além de oferecer recursos de mensagens diretas, o Slack permite criar canais para centralizar a informação da sua empresa de acordo com os departamentos, compartilhar arquivos e muito mais.

Slack é grátis para equipes que desejam experimentar o produto e seus planos pagos começam em US $ 6,67 por usuário ativo por mês.



Appear.in

O Appear.in permite que você conecte-se facilmente com membros da sua equipe. Você pode criar um link de sala de bate-papo e compartilhar com quem precisar entrar em contato – não é necessário registro.

A plataforma permite que você crie um link da sala de bate-papo de graça e você pode atualizar para US $ 12 por mês por sala para ter acesso aos recursos especiais.

Esperamos que pelo menos uma dessas ferramentas, ou várias dela, sejam recursos úteis para fazer sua startup crescer. Compartilhe com a sua equipe e sua rede. E se quiser saber mais sobre gestão descomplicada recomendo fortemente que leia esse texto também. 

 

Join the discussion One Comment

  • Ashpreet Kaur says:

    Gostaria de sugerir mais uma ferramenta para a lista, por exemplo, o
    ProofHub. Seu sistema de gerenciamento de trabalho traz seus projetos,
    equipes remotas e clientes sob o mesmo teto, capacitando-o a manter as
    coisas sempre sob seu controle final.

Leave a Reply