Meetime cresce 900% após aceleração

By 16/03/2017 November 8th, 2017 Fundadores
Meetime aumenta em 900% suas vendas após aceleração no Darwin

Meetime cresce 900% em 2016 após aceleração do Darwin Starter

A Meetime desenvolve um software que facilita as operações de Inside Sales, uma estratégia comercial utilizada por empresas para fazer vendas remotas. Por meio da melhora da performance de equipes e do aumento da conversão de vendas online, a startup está transformando a forma como empresas abordam esse método no Brasil. O resultado desse trabalho, somado com a produção de um conteúdo de alto nível, é refletido nos índices da startup: em 2016, duplicou o número do time, cresceu seu quadro de clientes em oito vezes e aumentou em 900% seu faturamento.

A empresa nascente, inicialmente chamada de Viddheo, participou da primeira turma de startups aceleradas pelo Darwin Starter, em 2015. Na época, com uma solução voltada para atendimentos online, via videoconferências, a Meetime iniciou uma mudança de foco junto com o programa. Durante os seis meses de aceleração, novas hipóteses foram validadas possibilitando que a empresa direcionasse seus esforços à um mercado com maior potencial e demanda.

Confira o vídeo abaixo.

Entre os benefícios proporcionados pelo Darwin Starter estão mentorias, investimentos, capacitações,  acesso a conexões, ferramentas e serviços. O maior impacto na trajetória da startup  durante a aceleração foi a mentoria com o CEO da Resultados Digitais, Eric Santos.

A similaridade do modelo de negócio e a sinergia entre os empreendedores fez com que os conselhos dados pelo mentor resultassem na pivotagem da startup. Essa mudança de direção estimulou os fundadores da Meetime a estruturarem uma equipe multidisciplinar e acelerarem o crescimento da nascente em tecnologia dentro, e fora, do programa.

Diego Wagner, CEO da Meetime, destaca: “Encontramos no Darwin o apoio de mentores especialistas no nosso mercado de atuação e que conseguiram nos ajudar a encontrar os talentos que precisávamos para aprimorar nossos processos e crescer”.

Futuro – O objetivo da Meetime é se tornar sinônimo de Inside Salas no Brasil – tanto na produção de conteúdo de qualidade quanto com a popularização do software que ajuda as empresas a elevar a sua estratégia de vendas.“Empreender é uma guerra a ser vencida, é sempre um começo. Com o apoio do Darwin conseguimos diminuir os riscos e acelerar nosso crescimento”, resume Diego Cordovez, responsável pelo Marketing da Meetime.

Leave a Reply