Dúvidas frequentes

Quem pode participar?

Startups em fase inicial ou de crescimento, que já possuam algo passível de ser levado ou apresentado ao mercado.

Que tipo de empresa o Darwin investe?

Preferimos investir em empresas de mercados como: fintechs, insurtechs, telecom e big data. Hoje, 90% do portfólio Darwin é de empresas B2B, com foco em clientes enterprise.

Quais critérios serão avaliados?

Os critérios que possuem mais peso são: equipe (qualificação e a complementaridade), mercado (tamanho da oportunidade) e negócio (produto ou serviço oferecido). Também serão avaliados critérios como maturidade do projeto, sinergia da equipe, taxa de crescimento, entre outros.

Qual o valor do investimento?

O Darwin investe R$200 mil por 7% da startup. Pode haver variação dependendo da maturidade do negócio, porém este será o cenário de praticamente todas as empresas. É importante deixar claro que sempre seremos minoritários e as empresas que apresentarem boa performance ao longo do programa, poderão receber recursos complementares ou follow-on.

Quais benefícios serão oferecidos?

Além de estarmos no “olho do furacão” (nos dois principais polos tecnológicos do Brasil), contamos com uma extensa rede de contatos. Parceiros, empreendedores, investidores e especialistas em diversas áreas estarão disponíveis para dar feedback e acompanhamento. O programa também conta assessoria jurídica (não muito chata), acompanhamento psicológico (somos um pouco loucos), capacitação em áreas necessárias (fucking awesome) e ferramentas para auxiliar o desenvolvimento da startup.

O que são Parceiros Corporativos do Darwin?

Os Parceiros Corporativos são empresas de renome em suas áreas de atuação que darão suporte as startups com know-how, conexões e acesso ao mercado. Eles são parceiros do programa de aceleração Darwin e estarão disponíveis para que os empreendedores possam trocar experiências com quem já tem anos de estrada para compartilhar. É possível saber mais sobre os parceiros e verticais, aqui.

Quanto tempo dura o processo de aceleração?

A aceleração acontece durante três meses, tendo um mês de Seleção Natural e dois meses de aceleração.

Como funciona a Seleção Natural?

Nesta etapa trabalhamos intensamente junto às startups para compreender, iterar e executar os primeiros passos da aceleração. É um momento para entendermos como será essa parceria no long term. A Seleção Natural dura 1 mês e a startup recebe subsídio para trabalhar no local. No final desta etapa, possivelmente, nem todos receberão investimento e continuarão no programa, por isso chamamos a etapa de Seleção Natural.

Precisamos estar presente em período integral durante a aceleração?

Preferencialmente sim. Isto beneficiará você e sua equipe com o número de oportunidades, networking e mentorias proporcionadas na aceleração. Também estará em contato com diversas startups e especialistas que provavelmente já passaram pelo momento que você está passando e podem contribuir com o desenvolvimento do seu negócio. Além disso somos uma família e buscamos o melhor de uns aos outros.

Temos duas startups. Posso inscrever as duas?

Sim. É possível inscrever quantos negócios quiser, porém gostamos de foco. #ficaadica

Somente startups de Florianópolis ou São Paulo podem participar do Darwin?

Não. Qualquer startup do Brasil pode se inscrever no nosso programa de aceleração, independente de onde você está situado. A propósito, nosso investimento também serve para cobrir suas despesas de estadia durante o período de aceleração.

Devo me candidatar novamente se for rejeitado?

Sim! Não há desvantagem em aplicar mais de uma vez. Muitos de nossos fundadores não foram aceitos em sua primeira tentativa, mas optaram por continuar progredindo em seus negócios, reaplicar-se ao programa e então foram aceitos.

Como posso me inscrever?

As inscrições podem ser feitas por meio de www.darwinstartups.com

Ainda tem dúvidas?