Aceleração

CASE CashWay e Sinqia: o que a startup construiu com a corporação por meio do Programa de Aceleração

darwin-cashway-sinqia

A CashWay é uma das startups selecionadas na oitava turma do Programa de Aceleração para Startups da Darwin, realizada em 2020. Ela é uma plataforma completa que oferece tecnologia, infraestrutura e regulação ao Banco Central para Instituições Financeiras ou de Pagamento.

Durante sua jornada no programa Darwin, a startup construiu um grande case com a Sinqia, uma das corporações parceiras do programa, além de ter mudado seu modelo de negócio e crescido muito a partir dessa experiência.

A seguir, confira um depoimento do empreendedor Felipe Santiago sobre a experiência no programa e a jornada também ao lado da Sinqia.

“A relação corporativa com a Sinqia foi incrível. Desde o início, tivemos a oportunidade de conversar com várias corporações e não sabíamos, nessa época, qual teria mais sinergia com a CashWay. Em uma conversa muito transparente, vimos que a Sinqia falava a mesma língua que a CashWay e a sinergia aconteceu nesse momento!

Quando começamos a conversar, percebemos que o modelo do nosso negócio não era o ideal. Tivemos que dar um passo para trás e mudar a nossa estratégia: olhar mais para o cliente como o centro do negócio. Isso nos ajudou a identificar demandas que os nossos concorrentes não estavam oferecendo e começamos a acelerar mais essas demandas.

Lançamos um produto junto com a Sinqia: Integração com o PSTI. Isso ganhou escala e hoje são vários clientes que utilizam. Esse foi o nosso ponto de partida. Hoje já estamos com os próximos projetos escaláveis.

O resultado foi muito bom! Hoje conseguimos mais de 5 vezes a recorrência que a gente tinha. Essa inteligência que é compartilhada foi o ponto principal que fez a CashWay entregar muito mais valor para o cliente.

Para a gente é escutar, analisar tendências, prestar muita atenção no que a corporação está estrategicamente colocando no mercado, qual é a sinergia entre nossos produtos para aí sim partir para uma construção de um aporte, algo neste sentido. E aí sim chegar na essência da startup: colocar o negócio de pé e escalar o produto.

O conselho que eu posso dar para outros empreendedores é ter uma mente aberta, estar pronto para ouvir. E esteja pronto para ouvir antes de começar a fazer alguma coisa. Aproveitar ao máximo as mentorias e entender, para depois começar a construir o seu produto.”

Por Felipe Santiago, CEO CashWay

Leave a Reply