Em nicho dominado por empresas internacionais, EcoTrust se consolida como opção brasileira para segurança cibernética

By 01/12/2020 December 4th, 2020 Batch #8
ecotrust-darwin-startups

Com a LGPD em vigência, e empresas investindo na segurança da informação e privacidade, a EcoTrust Security Platform mira em expansão nacional 

Em vigor desde setembro, a LGPD está levando milhares de empresas a se adaptarem e a investirem no setor de segurança da informação e privacidade. Mas muito antes de se tornar obrigação e o assunto do momento, a EcoTrust já atuava na prevenção de ataques cibernéticos e cuidava da segurança e sigilo de dados – que são o bem mais precioso de qualquer empresa ou operador do mercado financeiro. “O Brasil, infelizmente, figura entre os três países do mundo em que mais ocorrem sequestros de dados e ataques cibernéticos”, comenta Vinícius Durbano, CEO da Eco IT, fabricante da EcoTrust. Segundo uma pesquisa da Fortinet, só em 2019 foram mais de 24 bilhões de tentativas de ataques no Brasil.

A plataforma proporciona uma solução de monitoramento, orquestração, automação e resposta a possíveis ataques e vazamento de dados.

Quando falamos em ameaças digitais, agilidade e assertividade na tomada de decisão são fundamentais para manter a segurança e a privacidade. Com a nossa plataforma, os profissionais conseguem identificar pontos de vulnerabilidade que mais impactam o negócio, para que a empresa aja da maneira mais eficaz e assertiva possível, técnica e financeiramente,

explica Vinícius.

Além disso, a EcoTrust democratiza a informação sobre riscos cibernéticos para todos os níveis da empresa. “Através dos nossos dashboards e relatórios, o setor de TI consegue transformar as informações técnicas em estratégicas para os C-levels de forma direta e clara. Por exemplo: se formos atacados aqui, teremos um prejuízo estimado em um milhão de reais”, explica Luciana Durbano, COO da Eco IT. “Isso dá clareza e embasamento suficientes para que as atitudes corretas sejam tomadas”, diz.

A EcoTrust atende clientes de médio e grande porte, além de startups, e conta com um ecossistema de parceiros composto por empresas que prestam serviços de segurança da informação e privacidade para seus próprios clientes. Além desses parceiros, a EcoTrust conta com empresas que são referência no mercado financeiro, uma das verticais com maior maturidade em segurança cibernética, para aperfeiçoar sua plataforma tecnológica com base em necessidades reais. Uma dessas referências é um operador do sistema financeiro, com o qual está desenvolvendo um modelo de prevenção e monitoramento que otimiza a dinâmica de segurança cibernética e viabiliza a sustentação dos projetos de privacidade de qualquer empresa. A oportunidade surgiu após a empresa ter sido selecionada para o programa de aceleração da Darwin Startups neste ano, quando teve acesso ao grupo de parceiros da aceleradora.

Hoje a EcoTrust tem clientes em quase todos os estados do Brasil, mas a meta é estar em todos até o fim do ano, e a entrada em vigor da LGPD está acelerando o processo. Por mais que o setor ainda seja dominado pelas empresas de fora, há uma tendência de escolha por uma tecnologia brasileira agora, já que em cada país as leis e principalmente as características das empresas são diferentes.

As empresas estão começando a ver que é muito melhor ter um parceiro brasileiro para cuidar da segurança e privacidade, e que esteja inserido dentro da mesma realidade. Sem contar a facilidade da moeda e da língua,

explica Luciana.

Press Release produzido por: Vocali

Leave a Reply