iBotz apresenta soluções para mercado internacional de investimentos

By 03/12/2020 December 4th, 2020 Batch #8
ibotz-darwin-startups

Diminuir erros, padronizar  informações e facilitar a vida de agentes do mercado financeiro. Este é o propósito da fintech especializada em automação que conta com mais de 500 robôs trabalhando nas suas soluções

De uma solução interna de uma empresa financeira a virar de fato uma fintech foram mais de 10 anos. Liderada por André Silveira, Ariel Kernkraut e Tiago Nascimento, a iBotz apresenta soluções personalizadas para facilitar a gestão e integrar informações e dados de empresas do mercado financeiro. A iniciativa que nasceu em  2006 na área operacional da Kondor Invest, cresceu e virou uma plataforma que deu escalabilidade, organização e velocidade na criação de automações e hoje tem pernas próprias.

O foco da fintech são as operações offshore, já que em termos de investimentos internacionais ainda há complexidade para unificar, padronizar e integrar dados e informações.

Com a recente queda dos juros no Brasil, há uma busca maior por ativos estrangeiros. Nesse contexto, nosso objetivo é ajudar as instituições financeiras a lidar com a complexidade decorrente da internacionalização das suas operações,

explica André Silveira.

Hoje a iBotz atua em duas frentes: uma de consultoria, e outra de produtos, que é o carro chefe da empresa. A primeira é feita de forma única para cada cliente, que tem suas necessidades e dores atendidas de maneira totalmente personalizada. É o caso de um banco internacional que contratou a empresa para auxiliá-lo na digitalização e automação de diversos de seus processos,  entre eles, onboarding de clientes, consolidação de posição de investimentos e monitoramentos de compliance.

Em termos de produtos, o primeiro a ser lançado foi o iBotz Trades,  plataforma que gerencia e concilia de forma online os negócios realizados em qualquer mercado, seja local ou internacional. A solução foi criada em parceria com a Kapitalo Investimentos, gestora brasileira com atuação global e mais de R$ 20 bilhões sob gestão.  Yuri Araki, Head da Área de Operações da Kapitalo, pontua os benefícios do produto: “Com a plataforma de conciliação ganhamos agilidade no batimento das operações bem como aumento de segurança com diminuição de erros operacionais. A plataforma além de intuitiva, permite facilmente identificar possíveis divergências nas boletas.”

Outro parceiro da iBotz é a Sinqia, gigante do setor de tecnologia para o mercado financeiro, para a qual estão trabalhando tanto em uma frente de desenvolvimento de novos produtos quanto na construção de uma parceria comercial para distribuição de produtos já existentes. “Nossos projetos com a Sinqia começaram recentemente, após sermos selecionados no programa de aceleração do Darwin Startups no primeiro semestre de 2020”, lembra André.

Press Release produzido por: Vocali